COVID-19: APÓS CINCO SEMANAS SEGUIDAS, CURVA DA PARAÍBA DE NOVOS CASOS APRESENTA ALTA.

Nesta sexta-feira (26/08) foi divulgado o 113º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando a soma dos casos nas duas últimas semanas, teve uma elevação de 34,41%.

Segundo a pesquisa, o estado da Paraíba “quebrou uma sequência de quedas de cinco semanas seguidas.” As taxas de novos casos se elevaram não apenas na Paraíba, mas também em João Pessoa e Campina Grande. Para a capital paraibana a elevação foi de 25,73%, enquanto a rainha da Borborema apresentou uma alta de 157,84%.

Para os próximos dias, estima-se o total 650.088 casos totais e 10.396 óbitos em toda a Paraíba até 27 de agosto. Para Campina Grande a projeção é de 64.602 casos e 1.247 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: