COVID-19: APÓS CINCO SEMANAS EM QUEDA, PARAÍBA REGISTRA ALTA RELEVANTE DE NOVOS CASOS

Nesta terça-feira (31/01) foi divulgado o 136º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a pesquisa sinaliza novos aumentos relevantes na taxa de novos casos na Paraíba, João Pessoa e Campina Grande. Conforme o boletim, os aumentos são de 290% na Paraíba, 228% em João Pessoa e 308% em Campina Grande. No entanto, o informativo alerta que o aumento repentino pode ser devido a represamento de dados por parte do Ministério da Saúde.

Ainda conforme a pesquisa, a Paraíba apresenta este aumento na taxa de crescimento de novos casos por covid-19 após cinco semanas seguidas em queda. Já Campina Grande registra a segunda semana com alta nos casos. Por outro lado, não houve nenhum registro de óbitos pela doença em todo o estado na última semana. Para o Brasil e São Paulo, a taxa de óbitos registrou queda de 45% e 62% respectivamente.

Para os próximos dias, estima-se o total 708.032 casos totais e 10.540 óbitos em toda a Paraíba até 04 de fevereiro. Para Campina Grande a projeção é de 69.941 casos e 1.259 óbitos.

Para acessar o relatório na íntegra, confira o link abaixo: