COVID-19: APÓS 45 DIAS, CAMPINA GRANDE REGISTRA UM ÓBITO

Nesta terça-feira (03/05) foi divulgado o 96º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando as duas últimas semanas, teve redução de 23,67% nos novos casos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, em todo o estado, as taxas de ocupação de leitos de enfermaria e de UTI atualizadas são 2% e 1%, respectivamente.

Segundo o informativo, as taxas de novos óbitos e óbitos acumulados cresceram nas curvas do Brasil, Paraíba e Campina Grande analisadas pela pesquisa. Após quase 50 dias, o município de Campina Grande registrou 1 (um) óbito em decorrência da Covid-19. As curvas de casos acumulados “ainda não apontam estabilidade, entretanto, estão próximas da zona de platô […] já as curvas de óbitos acumulados estão estabilizadas para a Paraíba, João Pessoa e Campina Grande”, completa o boletim.

Para os próximos dias, estima-se o total de 602.602 mil casos totais e 10.215 óbitos em toda a Paraíba até 07 de maio. Para Campina Grande a projeção é de 59.929 mil casos e 1.224 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: