COVID-19: Apesar de queda em número de casos na Paraíba, mortes seguem em alta no Estado e em CG

O número de novos casos da pandemia de Covid-19 na Paraíba apresentou leve queda na última semana. É o que revela o Relatório de Pesquisa divulgado nesta terça-feira (6/4) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT/UFCG). No entanto, o registro relativo ao número de mortes no Estado segue em crescimento. Campina Grande e João Pessoa também confirmaram mais mortes em sete dias do que na semana anterior.

“A Paraíba registrou, em março, o mês com mais casos e óbitos de toda a série histórica. O alerta é que a situação é crítica no Estado, já que a trajetória da curva de óbitos ainda está em alta. Espera-se que os decretos emitidos pelo poder público possam afetar a evolução do vírus, com impacto na queda dos casos e óbitos. Caso contrário, eles tendem a aumentar no mês de abril, ensejando a possibilidade da implantação de medidas mais restritivas”, comentou o professor.

A pesquisa estima que, até o próximo sábado (10/4), a Paraíba chegará aos 270.904 casos da doença, registrando 6.239 óbitos. Campina Grande deve atingir a marca dos 24.764 casos, com 719 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: