Coordenadores se reúnem na UFCG para debater novas diretrizes curriculares

Coordenadores da Universidade Federal de Campina Grande de cursos de Engenharias, Design, Matemática, Estatística e outros relacionados se reuniram nesta sexta-feira (25/5) para discutir novas diretrizes curriculares. O professor Mário Araújo, coordenador do curso de Engenharia Elétrica (CEEI/UFCG), apresentou proposta de resolução sobre o tema. O documento está em tramitação, passará por uma fase de audiências públicas e, espera-se, em breve poderá ser oficializado.

“É o que estamos chamando de Engenheiro 4.0, em uma alusão à Indústria e Internet 4.0”, disse o coordenador. “A proposta gira em torno da adequação das bases curriculares ao mundo moderno, que também atinge as engenharias. Há exigências atualizadas, as empresas demandam novas questão, e a Universidade tem de acompanhar a evolução”, completou.