Cônsul britânico esteve na UFCG em visita ao Laboratório de Referência em Dessalinização (LABDES)

O Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG recebeu, na manhã desta sexta-feira (24/5), o cônsul britânico Dr. Grahan Tidey. Ele veio conhecer as instalações do Laboratório de Referência em Dessalinização (LABDES).

“Já nos conhecíamos, e ele perguntou se eu teria contato com um especialista no assunto de dessalinização. O cônsul já conhecia, de ouvir falar, a fama e o trabalho realizado na UFCG, e então esse contato aconteceu. Não apenas com um especialista, mas com a maior referência quanto a esse assunto no Brasil”, explicou o procurador da Fazenda Nacional, Artur Moura, que intermediou o evento.

A visita, que também teve a presença do vice-reitor da UFCG, Camilo Simões, contou com uma palestra do professor Kepler França, coordenador do laboratório. Na ocasião, ele apresentou vários dos projetos desenvolvidos pelo LABDES ao longo dos últimos anos, e em seguida o grupo partiu para conhecer as instalações do laboratório.

No último mês, quem esteve aqui foi o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que também realizou um tour pelo laboratório.