Conheça 7 mulheres que fizeram história na NASA

Fonte: Guia do Estudante

Criada em 29 de julho de 1958, a NASA é a agência do Governo Federal dos Estados Unidos que cuida da pesquisa e do desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.

Responsável por grandes conquistas da humanidade, a NASA criou um site chamado Women@NASA, que reúne diversos vídeos e informações sobre funcionárias da agência. A ideia é criar uma plataforma para inspirar meninas e mulheres sobre a carreira espacial e promover mudanças nas políticas que envolvem o mercado de trabalho.

Na reportagem do Guia do Estudante, estão reunidas algumas das mulheres que enfrentaram barreiras e preconceitos em diferentes graus e triunfaram, muitas vezes como pioneiras, na carreira que decidiram seguir.

CLIQUE AQUI PARA LER A REPORTAGEM COMPLETA.