Concluintes de Engenharia Elétrica conquistam o Prêmio Hattori 2016.2

Dois concluintes do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ganharam o Prêmio Mário Toyotaro Hattori 2016.2.  Foram eles: Arthur Francisco Andrade e Arthur Cruz de Araújo, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

O Prêmio Hattori é entregue por ocasião da colação de grau, aos concluintes de Computação e Engenharia Elétrica que tiveram o melhor desempenho acadêmico ao longo do seu curso de graduação. Para se candidatar ao Prêmio, os concluintes devem ter um Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) superior a 8,0 e não devem apresentar reprovação em disciplinas.

Ao final do curso de graduação em Engenharia Elétrica, o graduando Arthur Francisco Andrade alcançou CRA de 9,12 – correspondendo a uma nota de desempenho acadêmico de mesmo valor. O graduando Arthur Cruz de Araújo obteve um CRA de 8,96 – mesma nota de desempenho acadêmico. Ambos os graduandos apresentam média máxima (dez) em várias disciplinas, registradas em seus históricos escolares, sendo aprovados por média na maioria delas.

Os dois foram recomendados por docentes dos ciclos básico e profissional do Curso de Engenharia Elétrica da UFCG. Os professores destacaram, em carta encaminhada à comissão julgadora do Prêmio, as qualidades pessoais dos estudantes e sua dedicação aos estudos no campo da Engenharia Elétrica, desempenhando com brilhantismo suas atividades discentes ao longo de todo o curso.

A premiação foi efetivada por ocasião da colação de grau 2016.2, realizada nessa quarta-feira, dia 17,  no Centro de Convenções Raymundo Asfora. Na oportunidade, um total de 32 graduandos colaram grau em Engenharia Elétrica – 36 graduandos já haviam colado grau antecipadamente – totalizando 68 engenheiros eletricistas graduados no período letivo 2016.2, um recorde no Curso de Graduação em Engenharia Elétrica da UFCG.

(Ascom/UFCG com dados do Prêmio Hattori 2016.2)