Como é ser uma estudante de Engenharia?

Clique na imagem para assistir o vídeo

Em uma das faculdades mais concorridas de Engenharia do Brasil, a Poli-USP, nos últimos 5 anos não chega a 30% o percentual de mulheres entre os estudantes. Para elas, encarar o machismo, o preconceito e tantas dificuldades se tornou um desafio diário. Para enfrentá-lo e para chamar a atenção da sociedade, elas fizeram um vídeo que viralizou nas redes sociais.

CONFIRA O VÍDEO AQUI!!!

O vídeo, que foi inspirado no clipe de Clarice Falcão (versão da música “Survivor”) e é de produção das próprias protagonistas, inicia chamando a atenção do espectador: “Dentre os ingressantes dos últimos cinco anos da Escola Politécnica da USP, apenas 27% são mulheres”.

Até o momento, a produção soma cerca de 340 mil visualizações.

(Com informações do Blog da Engenharia)