COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA PRODUZ VÍDEO SOBRE SUBMISSÃO DE PROJETOS

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, produziu um vídeo explicativo sobre o processo de submissão de projetos ao setor.

O CEP é um colegiado interdisciplinar e independente, de caráter consultivo e deliberativo, cujo objetivo é defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade.

vídeo está disponível no canal TV UFCG, no Youtube.

Toda pesquisa envolvendo seres humanos deve ser submetida e ter parecer aprovado pelo CEP para que se possa dar início à coleta de dados.

O Comitê de Ética em Pesquisa do campus Cuité fica localizado na Central de Laboratórios de Análises Clínicas (LAC) deu início às análises de pesquisa em meados de 2021.

(Ascom UFCG)