COMEÇOU: CCT REALIZA I SIMPÓSIO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA

O Centro de Ciências e Tecnologia  (CCT/UFCG) realiza, a partir desta quarta-feira (13/12) até a próxima sexta (15), o I Simpósio da Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (SiPGEM/UFCG). O evento acontece das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, e na sexta somente no turno da manhã. Ele está sendo realizado no Centro De Extensão José Farias Nóbrega, campus sede.

O evento conta com palestras e apresentações diversas. Nesta manhã, abriu a programação a palestra “Saúde mental dos pós-graduandos”, ministrada pela psicóloga Ana Clara Cabral (UEPB). Em seguida, outros dois temas serão abordados: “Ética científica e plágio” e “Parceria Público-Privada”, às 11h e 14h respectivamente. Também ocorrerão sessões técnicas.

Durante o evento, estarão expostos trabalhos dos alunos de Engenharia Mecânica e dos laboratórios. Por exemplo, os projetos Parahybaja, Parahyasas e o Laboratório de Engenharia da Motocicleta (Labem) já estão no local exibindo suas construções e novidades.

O SIPGEM é aberto a todos os públicos.

O SIPGEM

O SiPGEM é um evento científico local destinado aos discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da UFCG. O evento tem como objetivos fomentar a integração entre alunos, a interdisciplinaridade, a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas no âmbito do PPGEM/UFCG, além de colaborar na formação do pesquisador em aspectos relacionados à pesquisa e formação de recursos humanos de alto nível.