Com investimentos de R$ 20 milhões, Campina Grande terá novo Parque Tecnológico

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Campina Grande anunciou, nesta quarta-feira (13/11), a conquista de um importante aporte financeiro que será destinado à restruturação do Parque Tecnológico da Paraíba PaqTc/PB. Trata-se de um trabalho em conjunto da própria secretaria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que também vai colaborar com recursos e apoio técnico, e com a Prefeitura da Cidade. No total, os valores chegam à casa dos R$ 20 milhões.

“É mais uma conquista para Campina Grande e para o Estado da Paraíba. Devemos comemorá-la, pois é resultado de muito esforço, mas saber também que significa ainda mais trabalho. É algo que terá grande impacto para nossa região”, celebrou o diretor geral do PacTc/PB, Nilton Silva, que também é professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ/CCT) da Universidade Federal de Campina Grande.

IMPACTO ECONÔMICO E SOCIAL

Estima-se que entre 200 e 300 empresas se instalarão no novo Parque Tecnológico da Paraíba, podendo gerar de 3 mil a 4 mil empregos diretos.