Com diversas provas dinâmicas neste sábado, alunos da UFCG seguem na briga por pódio no Regional

Este sábado (2/11) foi marcado pelas provas dinâmicas no 14º SAE BRASIL – Nordeste, que está sendo disputado em Salvador/BA. Após as disputas estáticas da última sexta (1º/11), chegou a vez dos estudantes campinenses testarem o trabalho realizado na prática. O dia contou com provas complexas e debaixo de forte sol, que exigiram determinação por parte dos membros da Equipe Parahybaja.

“Pela manhã, foram as provas de conforto e frenagem. Os próprios juízes pilotam nosso carro para julgar se os itens estão de acordo com o exigido no regulamento. Daí em diante, um membro nosso é quem pilota o carro para as provas de tração, suspensão, aceleração, velocidade”, explicou o estudante Téssio Alexandre.

Para encerrar o dia, o Regional aumenta também a adrenalina. É que a última prova deste sábado será a chamada Super Prime, na qual as equipes competem diretamente umas com as outras, em uma corrida em forma de mata-mata. As vencedoras vão avançando, até que reste somente a campeã da prova.

“É a melhor parte. Ontem foi mais tenso, porque não podemos fazer mais nada, só observar a avaliação do juízes, já que eram apresenações ou provas estáticas”, comentou outro membro, Agnélio Júnior. “No Baja, ao contrário de outras categorias, há uma espécie de nivelamento de motor. Então as equipes precisam usar outros fatores além da potência do motor para se destacarem. Isso deixa a competição mais justa e muito mais acirrada, o que é ótimo”, completou.

O 14º SAE Brasil – Região Nordeste segue suas atividades até este domingo (3/11), quando conhecerá o grande vencedor desta edição.