CERTBIO REALIZA DOAÇÃO DE SANGUE EM COMEMORAÇÃO PELOS 10 ANOS DO LABORATÓRIO

O Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO/CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoveu nesta última quarta-feira, dia 11, uma ação em parceria com Hemocentro de Campina Grande para a doação de sangue aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral.

A iniciativa aconteceu no prédio do CERTBIO, Bloco CJ3, das 8h às 14h. Na ocasião, foi disponibilizado um café da manhã para desjejum, bem como uma equipe com orientações sobre procedimento para os doadores. No total, fora recolhidas 20 bolsas para o banco de sangue do Hemocentro. A ação foi uma iniciativa em celebração pelos 10 anos de existência do laboratório que tem dedicado continuamente seus esforços em contribuir com instituições e profissionais da área da saúde ao longo dos anos, bem como para a política de saúde pública do país, tornando o acesso cada vez mais ampliado da sociedade através do Sistema Único de Saúde – SUS – e dotando o país com condições científicas e tecnológicas de um competidor global.

Para o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UFCG, professor Marcus Vinicius, o marco de 10 anos de existência do CERTBIO representa uma grande conquista não apenas para a universidade, mas também para a sociedade. “É com grande satisfação que registramos uma ação como essa. Nós convidamos não só os que frequentam o CERTBIO, mas toda a comunidade, a fazer uma ação social vital,” afirmou o professor Marcus Vinicius. O diretor ainda complementa dizendo que quem realiza pesquisas na área de biomateriais e “participa de uma ação como essa, merece o reconhecimento da diretoria do CCT e de toda a comunidade.”

A direção do CCT celebra os 10 anos de existência do CERTBIO, como também mais uma ação voltada para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da sociedade.

Café da manhã no CERTBIO oferecido aos voluntários para doação de sangue.
Voluntários participam da ação de doação de sangue em comemoração pelos 10 anos do CERTBIO.
Profissionais da saúde do Hemocentro de Campina Grande participam da ação de coleta de sangue no CERTBIO.
Coleta de sangue de voluntários em evento realizado pelo CERTBIO em parceria com o Hemocentro de Campina Grande.
A doação de sangue aconteceu na última quarta-feira, das 8h às 14h no edifício do CERTBIO – Bloco CJ3.