CERTBIO E PROJETO BINGO GANHAM DESTAQUE EM MATÉRIA NO PORTAL DO ESTADO

O Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO/UFCG) e o projeto do radiotelescópio Bingo/Abdus ganharam destaque em uma matéria publicada pelo portal de notícias do Governo do Estado da Paraíba. Com a matéria assinada pela jornalista Márcia Dementshuk, a reportagem menciona a formação do Sistema Nacional de Laboratórios de Biomateriais, o SISBio, tendo à frente o CERTBIO, além do papel de referência nacional que laboratório tem desempenhado devido às pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A matéria também cita o projeto Bingo e a relevância do projeto para os estudos no âmbito da astrofísica. Além disso, o texto ainda menciona o Bingo juntamente com o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM),  na coordenação da Conferência Livre: Grandes Projetos de CT&I que aconteceu em Campinas, nos dias 18 e 19 de abril.

Para conferir a reportagem na íntegra, acesse o site aqui.