CCT REALIZA EVENTO SOBRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feirta (20/10) o Centro de Ciências e Tecnologia realizou o evento Ciência, Tecnologia e Inovação: Diálogos com a Indústria no auditório Rosa Tânia Barbosa, no campus sede. O evento que aconteceu, pela manhã, das 8h às 12h, foi promovido no intuito de estreitar as relações entre a universidade e a indústria, a partir da identificação de demandas envolvendo ciência e tecnologia, a fim de proporcionar ações sinérgicas voltadas para extensão, trabalhos de conclusão de curso, estágios e realização de pesquisas científicas. O evento foi realizado sob a coordenação da Diretoria do Centro de Ciências e Tecnologia com a participação de empresas parceiras da região.

No evento estiveram presentes professores e autoridades da UFCG, além de alunos de diversos cursos que compõem o CCT. As palestras foram realizadas por profissionais de diversas áreas dos ramos da indústria e tecnologia. Marcaram presença o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e as empresas Alpargatas e Laboremus.

A direção do CCT espera que o evento possa servir como uma diálogo inicial entre a universidade e o mercado com o propósito de contribuir para uma articulação sinérgica entre instituições em termos de pesquisa, extensão e prestação de serviços, seja para o entendimento das demandas da indústria, como também das formas de interações possíveis com a universidade.

Confira abaixo as imagens do evento:

Palestra de Thiego Brandão (Supervisor de Estratégias Educacionais do Senai Paraíba) representando o SENAI.
Alunos participam do evento no Auditório Rosa Tânia Barbosa.
Palestra de Fabiano Dias de Souza (Diretor Industrial) representando a empresa Laboremus.
Palestra de Cláudio Dantas de Medeiros (Gerente Executivo de Produção) representando a empresa Alpargatas.
Palestrantes e professores realizados do evento Ciência, Tecnologia e Inovação: Diálogos com a Indústria
Evento Ciência, Tecnologia e Inovação: Diálogos com a Indústria aconteceu nesta quinta-feira (20/10) no Auditório Rosa Tânia Barbosa.
Premiação de brindes pela empresa Alpargatas para os alunos participantes do evento.