CCT realiza evento sobre a vida de Stephen Hawking

A Unidade Acadêmica de Física (UAF), pertencente ao Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG, realiza na próxima terça-feira (20/3) evento em homenagem ao cientista britânico Stephen Hawking, que faleceu na última quarta-feira, deixando um legado para o campo da ciência. O evento contará com a exibição e discussão do documentário Hawking – Minha breve história, e acontecerá a partir das 16h no auditório Auditório Jürgen W. Preker (UAF).

O seminário é aberto ao público, com entrada gratuita, e os alunos interessados poderão solicitar certificado de participação.

Mais informações pelo e-mail: joaorafael@df.ufcg.edu.br.

SOBRE ELE

Considerado uma das mentes mais brilhantes da história da ciência, o físico teórico e cosmólogo britânico fez grandes contribuições à comunidade científica, com teorias como a do espaço-tempo e do funcionamento dos buracos negros, a partir das quais conseguiu aproximar o público de temas que poderiam parecer complexos para muitos.

Há décadas convivia com esclerose lateral amiotrófica, doença responsável por paralisar os músculos do corpo, mas que não comprometeu suas funções cerebrais.

Para saber um pouco mais de sua trajetória e descobertas, leia também: STEPHEN HAWKING MORRE AOS 76 ANOS; CONHEÇA SEU LEGADO PARA A CIÊNCIA.