CCT lamenta falecimento do professor Natanael de Oliveira, da Unidade Engenharia Mecânica

É com pesar que a direção do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande comunica à comunidade o falecimento do professor Natanael Victor de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEm).

Professor Natanael entrou para o quadro da Universidade no início da década de 1980, cargo que ocupou até sua aposentadoria. Nesse período, atuou lecionando, mas também como coordenador administrativo, chefe de departamento, coordenador de pós-graduação, entre outras funções.

Com doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tinha experiência área de modelagem de sistemas mecânicos, identificação de parâmetros de sistemas mecânicos no domínio do tempo e em frequência, projeto de estruturas veiculares e aeromodelos de aviões, entre outros campos de atuação.

“Ele era bastante querido por todos, e um profissional exemplar. É com enorme tristeza que recebemos a notícia de seu falecimento”, lamentou o diretor do CCT, professor Ricardo Cabral.

O falecimento ocorreu na noite da última segunda-feira (10/6), decorrente de uma parada cardiorrespiratória. Haverá uma cerimônia de cremação no cemitério Campo da Paz, na tarde desta terça-feira (11/6), a partir das 16h.