CCT deseja uma Feliz Páscoa

A Páscoa é um momento especial. Na tradição cristã, a celebração é uma homenagem à ressurreição de Jesus Cristo. As comemorações começam na “Quinta Feira Santa”, com a Missa da Ceia do Senhor, e seguem na “Sexta Feira Santa”, quando é relembrada a crucificação de Jesus. O “Domingo de Páscoa”, que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerra as festividades.

Etimologicamente, o termo Páscoa se originou a partir do latim Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico Pessach Pesach, que significa “a passagem”. A data é comemorada em diversos países, especialmente aqueles com fortes influências do cristianismo. Os espanhóis, por exemplo, chamam a data de Pascua; os italianos, de Pasqua; e os franceses, de Pâques.

Mas independentemente da crença e da religião, é sem dúvidas uma data para refletir sobre o próximo, sobre o amor e sobre fazer o bem. E é assim que o CCT deseja que seja sua semana, repleta de amor e bons sentimento.

FELIZ PÁSCOA!

“Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor”.

*(Frase atribuída a um dos maiores cientistas da história, Albert Einstein)