CCT celebra o Dia do Engenheiro

O Centro de Ciências e Tecnologia parabeniza e homenageia a todos os engenheiros, professores e alunos, neste dia 11 de dezembro, quando se celebra nacionalmente o Dia do Engenheiro.

A data foi escolhida por ter sido nesse dia, 11 de dezembro, a promulgação do decreto federal nº 23.569, que regulava o exercício das profissões de engenheiro, arquiteto e agrimensor. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) foi criado na mesma data e através do mesmo decreto, que foi considerado um marco na história da regulamentação profissional e técnica no Brasil. Na sua concepção atual, o CONFEA fiscaliza também outras profissões, como Arquitetura, Geografia, Geologia e Meteorologia.

O CCT homenageia esse profissionais responsáveis por desenhar, projetar e concretizar construções. Sejam residências ou prédios comerciais, o engenheiro é um dos principais responsáveis pela segurança da obra.