CCT celebra Dia Mundial da Estatística

Você sabia? O dia 20 de outubro é comemorado anualmente como o Dia Mundial da Estatística (ou World Statistics Day, em inglês). A data foi instituída pela Assembleia Geral da ONU e celebrada pela primeira vez em 2010, por mais de 130 países membros, com o intuito de reconhecer a importância e o contributo que a Estatística tem proporcionado, ao longo dos tempos, para o conhecimento e desenvolvimento da sociedade.

No Brasil, o principal órgão responsável pelos estudos estatísticos da população é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É ele quem organiza e promove os censos, ou seja, estatísticas que ajudam a entender como se encontra a atual situação financeira, econômica, social, cultural, educacional, entre outras características de uma sociedade.

O CCT, que tem Estatística como um de seus cursos ofertados, parabeniza a todos os estudantes e docentes e se alegra de fazer parte dessa história.