CAPES transmite o III Seminário do Portal de Periódicos

Uma excelente notícia para quem não teve a oportunidade de estar presente nesta terça-feira, 12, na sede da CAPES, em Brasília. O III Seminário do Portal de Periódicos terá transmissão ao vivo pelo nosso canal no YouTube, das 8h às 18h.

O evento acontece a cada dois anos e tem o objetivo de debater ideias sustentáveis que possam ser adaptadas e aplicadas à realidade brasileira. Especialistas nacionais e estrangeiros de diversas áreas discutirão, por meio de palestras e mesas redondas, temas ligados à disseminação de bases e periódicos através de publicações por editoras internacionais, indicadores da produção de pesquisas e impacto social, inteligência artificial, conhecimento científico e bibliotecas digitais.

19 anos de trajetória

O mês do Seminário coincide com os 19 anos do Portal de Periódicos, que reúne publicações científicas de mais de 400 instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do mundo. Com cerca de 50 mil materiais de alto nível, tornou-se uma das maiores bibliotecas virtuais e um instrumento fundamental para a disseminação do conteúdo científico, tecnológico, acadêmico e de inovação.

(Capes)