Capes publica edital sobre Programa de Doutorado na Alemanha

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou o Edital nº 22/2018 que trata sobre uma parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), para a execução do Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha.

O edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última quarta-feira (6/6), prevê a oferta de 30 bolsas por parte da CAPES, com duração máxima de até 48 meses, para o nível de formação de Doutorado, sendo 10 de Doutorado Pleno, 17 de Doutorado Sanduíche e três bolsas de Doutorado Sanduíche com Cotutela na Alemanha.

As inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, até dia 20 de julho, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos, dentro dos prazos estabelecidos no item 12 do Edital. O link está disponível na página do Programa Doutorado Capes/DAAD.

CAPES/DAAD

O Programa tem por objetivo apoiar candidatos para realização de Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Doutorado Sanduíche com Cotutela na Alemanha, contribuindo para a consolidação da cooperação científica entre Brasil e Alemanha.

(Capes)