Campina Grande sedia evento mundial de Software Livre e de Código Fonte Aberto

A cidade de Campina Grande sediará evento que representa celebração mundial do Software Livre e de Código Fonte Aberto, o Software Freedom Day (SFD). O evento acontecerá no dia 15 de setembro, das 8h às 18h, na Uninassau-Palmeira. O SFD contará com palestras, minicursos, instalações de softwares e muito mais.

Para se inscrever, basta clicar AQUI e seguir as orientações. No link, também é possível obter maiores informações.

Ainda é possível acompanhar todas as novidades referentes ao evento nas redes sociais: Facebook e Instagram.

SOBRE

O Software Freedom Day (SFD) é um dia de celebração mundial do Software Livre e de Código Fonte Aberto. O evento acontece desde 2004 simultaneamente em diversas cidades do mundo e é coordenado globalmente pela Software Freedom International, uma organização sem fins lucrativos criada exclusivamente para a realização anual do evento em parceria com grupos e comunidades de usuários em várias cidades do planeta.

O principal objetivo do evento é promover os softwares livres e de código fonte aberto de modo pleno, proporcionando igualdade de acesso e compartilhamento do conhecimento. Um outro objetivo importante do SFD é divulgar os benefícios e as vantagens do uso do software livre nos diversos campos da atividades humana como a educação, governos, empresas, sem esquecer do uso doméstico.