Campina Grande recebe Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre

A cidade de Campina Grande receberá grande evento tecnológico este final de semana. Trata-se do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL), que será realizado no sábado (28/4), no auditório principal da Uninassau (Campus Palmeira). Na oportunidade, haverá palestras, minicursos e mesas redondas. A programação completa pode ser encontrada AQUI.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, mas é preciso se inscrever nas palestras e minicursos desejados. (FAÇA ISSO AQUI)

Durante o evento, destaque para a mesa redonda “Marco Civil da Internet, garantia e direitos fundamentais e neutralidade na rede”, comandada pelo Analista de Tecnologia da Informação do Centro de ciências e Tecnologia da UFCG e docente da Uninassau, Danyllo Albuquerque. Participará também da discussão o vereador Lucas Ribeiro, à frente de um projeto de lei relacionado ao tema, além do advogado Rijkaard Dantas de Santana (especializado em Direito Digital e Compliance) e do mestre em Educação Matemática e Tecnológica, Wilkens Lenon de Andrade.

Maiores informações podem ser acessadas no SITE OFICIAL DO EVENTO.

O que é o FLISOL???

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no quarto sábado de abril de cada ano.

Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Para alcançar esses objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade) organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente, acontecem palestras, apresentações e workshops sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

O FLISOL Brasil 2018 acontece no dia 28 de Abril em diversas cidades, Campina Grande é uma delas.