Campina Grande realiza Global Game Jam 2019

Um grande evento para quem gosta de desenvolver games. É disso que se trata o Global Game Jam, que acontece a partir do dia 25/1, na Unifacisa. Para participar, basta cumprir as regras de inscrição, que podem ser encontradas AQUI. Não precisa ser desenvolvedor nem estudante da área.

O QUE É? Ir pra universidade na sexta e ficar até domingo pra desenvolver um game junto com seus amigos.

PAGA? Não.

QUANDO É? A partir de sexta-feira, dia 25/1, às 15h, até as 14h do domingo, dia 27/1. Detalhe: São 48 horas direto, os participantes ficam na Faculdade dia, noite e madrugada (obviamente pode sair pra comer, dormir, tomar banho… se quiserem) 🙂

QUEM PODE PARTICIPAR? Pessoas que tenha interesse em desenvolvimento de games. Não precisa ser desenvolvedor de games, mas obviamente se você entende um pouco de ilustração, programação, música ou outros aspectos de jogo, ficará mais fácil de ajudar a sua equipe.

COMO TUDO ACONTECE? Na sexta-feira faremos uma apresentação no auditório, onde serão passadas informações gerais do evento e assistiremos a keynote oficial da GGJ 2019. Após isso será divulgado o tema do evento. Todos os jogos devem ser feitos segundo este tema. A partir daí os participantes tem a sexta, sábado e domingo para produzir um protótipo de jogo e enviá-lo para o site da Global Game Jam.

E EU FICO EM QUE GRUPO? Em geral grupos de amigos combinam ficar juntos em determinado grupo, mas a organização do evento sempre sugere grupos baseados nas skills de cada participante, visando um melhor aproveitamento do evento; e ninguém nunca fica sem grupo, mesmo que venha de outro planeta e não conheça ninguém.

O QUE PRECISO LEVAR? O acesso a faculdade será aberto os três dias em todos os horários, mediante o uso do crachá. Você pode, se quiser, dormir na faculdade e pra isso deve trazer colchonete ou similar. Não será servido lanche, então verifique como será sua alimentação, você pode sair para comer em algum lugar próximo (existem lanchonetes e uma churrascaria) e você pode levar lanches. Também é interessante que você traga seu material de trabalho (notebook, softwares, cabos, extensões, etc). A Faculdade tem equipamentos nos laboratórios, mas não para um grande volume de pessoas.