Brinquedos eletrônicos desenvolvidos por alunos da UFCG serão doados a crianças carentes

Alunos do curso de Engenharia Elétrica, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), desenvolveram brinquedos eletrônicos para serem doados para crianças carentes atendidas pela Casa da Criança Dr. João Moura. A mostra será realizada nesta quarta-feira, dia 28, das 10h às 12h.

A ação faz parte do resultado da disciplina “Dispositivos Eletrônicos”, ministrada pelo professor Jalberth Fernandes de Araujo, que propôs aos alunos desenvolverem projetos baseados nos conhecimentos adquiridos na disciplina. “Eu lancei o desafio para que eles idealizassem brinquedos que pudessem ser compartilhados por mais de uma criança, que tivessem interação. Algo que eles, quando criança, gostariam de brincar, de receber. E aí eles foram atrás dos materiais, de tudo”, conta.

Foram desenvolvidos jogo de imagem e ação, jogo da velha, chuva de meteoros com led, pimbol eletrônico, caneta musical, braço eletrônico, entre outros.

Os projetos serão apresentados pelos alunos e um professor convidado fará a avaliação de cada um. Na ocasião, as crianças presentes já poderão testar e brincar com os dispositivos doados.

(Ascom UFCG)