Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG em novo local

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está agora instalada no segundo andar da Biblioteca Central, no campus sede. De acordo com o diretor Jesiel Gomes, a medida visa melhorar o processo logístico da entrega de DVDs com os arquivos de teses e dissertações produzidos pelos alunos dos cursos de pós-graduação da UFCG.

“Há uma equipe apta a receber o material, emitir certidão de depósito e dirimir dúvidas quanto aos procedimentos para impressão dos termos, tanto de embargo quanto de autorização de publicação, além de contar com um espaço para estudo”, comentou.

Ele informa ainda que, caso o usuário tenha dificuldade de locomoção, este poderá, por meio da rampa lateral, acessar o primeiro andar, onde será atendido pessoalmente pelo servidor que estiver no horário da demanda. A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações funciona das 7h15min às 21h15min. O fone é o (83) 2101.1096.

BDTD

A BDTD está integrada ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e faz parte das bases nacionais e internacionais disponíveis para pesquisadores. São mais de 4 mil trabalhos completos publicados, em diversas áreas do conhecimento científico, que podem ser facilmente acessados por meio de mecanismos de busca.

Acesse aqui.

(Ascom UFCG)