UNIDADES ACADÊMICAS DO CCT REALIZARAM EVENTOS DE RECEPÇÃO DOS ALUNOS PARA O RETORNO DO ENSINO PRESENCIAL

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) retornou nesta segunda-feira às aulas presenciais em todos os campi da instituição. O retorno aconteceu em decorrência da redução nas taxas de crescimento da Covid-19 no estado, bem como a consequente flexibilização das respectivas medidas de segurança para a população.

Com o retorno dos alunos à modalidade presencial, diversas Unidades Acadêmicas realizaram eventos de recepção dos estudantes para celebrar a ocasião. No Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus I da UFCG, por exemplo, os eventos foram realizados pelas Unidades Acadêmicas de Física, Estatística e Engenharia de Materiais.

O retorno às aulas presenciais marca o começo do Período Letivo 2021.2e que conta com 100 dias letivos e está previsto para terminar no dia 29 de agosto. Cerca de 13% dos estudantes matriculados permanecem com aulas remotas, por integrarem grupos de risco. As atividades presenciais devem seguir as condições necessárias de segurança sanitária de toda a comunidade envolvida. O uso de máscara é opcional, mas altamente recomendado. No momento das matrículas, foi exigida a apresentação do certificado vacinal contra Covid-19. O prazo para envio do documento encerrou nesta segunda, dia 2.

Confira algumas fotos dos eventos de recepção para os estudantes do CCT abaixo.

Alunos do curso de Física retornam às atividades presenciais da UFCG.
Evento de recepção dos alunos do curso de Estatística no Centro de Eventos, campus I, da UFCG.
Evento de recepção dos alunos do curso de Engenharia de Materiais no Certbio, campus I, da UFCG.
Alunos recepcionados pelo curso de Engenharia de Materiais no Certbio, campus I, da UFCG.
Diretor do CCT, prof. Marcus Vinicius (esquerda), e Coordenador do curso de Eng. de Materiais, prof. Carlos Thiago (direita), marcam presença no evento de recepção dos estudantes ao ensino presencial.

(Ascom CCT/UFCG)