Atleta do CCT é vice-campeão brasileiro de luta olímpica

O estudante do curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Diego Cléber, conquistou, na última sexta-feira (14), na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, a medalha de prata na modalidade luta olímpica da Liga do Desporto Universitário de Lutas (LDU). A competição, que foi realizada no Instituto Mauá de Tecnologia, abriu a temporada nacional 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e reuniu atletas de todo o Brasil.

Vice-campeão no estilo livre, Diego enfrentou embates nas quartas de final, semifinal, até chegar à luta final, que garantiu ao atleta a medalha de prata na competição. Praticante do esporte desde 2014, o jovem de 22 anos almejava participar da edição nacional do campeonato universitário desde o início dos treinos.

“Eu vinha treinando musculação e a parte técnica do esporte com um colega meu daqui de Campina Grande há cerca de três anos, mas não deu para competir. Só agora que conseguimos apoio, a participação aconteceu, e conquistamos esse resultado”, disse o estudante do 10˚ período do curso de Engenharia de Petróleo do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG.

Além da luta olímpica, a competição teve embates de judô, karatê, taekwondo e as novidades jiu-jitsu e kung fu/wushu. Ao todo, 500 lutadores de 22 estados participaram do evento esportivo.

Por: Suzy Rodrigues (Ascom/UFCG)