Atividades remotas na UFCG serão tema de live nesta segunda (20/7)

A Coordenação de Educação a Distância (CEAD) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar na noite desta segunda-feira, dia 20, uma live a respeito da implementação do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), seus efeitos administrativos, pedagógicos, operacionais e técnicos.

A transmissão da live RAE na Prática terá início às 20h e contará com a participação do reitor Vicemário Simões, do pró-reitor de Ensino, Alarcon Agra; da coordenadora da CEAD, Edjane Silva, e de Anselmo Lopes, membro do suporte técnico da CEAD.

Acesse aqui para assistir à live.

A Resolução N° 6/2020, que regulamenta o Regime Acadêmico Extraordinário (RAE) foi publicada na última quarta-feira, 15. Ela trata da oferta de atividades de ensino e aprendizagem remotas durante a execução do período suplementar 2020.3, no cenário de excepcionalidade sanitária provocada pela Covid-19.

A adesão dos alunos ao RAE não é obrigatória. As atividades acadêmicas planejadas para o Período Letivo 2020.1, que estão suspensas por conta da pandemia, serão mantidas no Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO), sendo repactuadas quando houver possibilidade de retorno das atividades presenciais. O RAE não será ofertado para os ingressantes no Período Letivo 2020.2.

Durante o Período Letivo 2020.3, cujas atividades não presenciais ocorrerão no âmbito do RAE, estão autorizadas a oferta de disciplinas em ambiente virtual de aprendizagem; orientação e defesa de trabalho de conclusão de curso; orientação de práticas e estágios, e realização de seminários, palestras, minicursos online, lives, webinários, workshops, oficinas, além de eventos técnicos, científicos e culturais.

Calendário

Os procedimentos internos para adoção das atividades contempladas pelo RAE, como elaboração dos Planos Acadêmicos de Ensino Remoto (PAERs), reuniões e implantação de turmas no Sistema de Controle Acadêmico, entre outros, serão realizados de 20 de julho a 21 de agosto.

As matrículas dos alunos serão realizadas de 24 a 26 de agosto, com o início das aulas marcado para o dia 31 de agosto e término no dia 5 de dezembro. As avaliações ocorrerão de 7 a 11 de dezembro e a data limite para implantação das notas no sistema de Controle Acadêmico Online é o dia 14 de dezembro.

Veja aqui o calendário na íntegra.

O texto completo do RAE pode ser conferido aqui.

(Ascom UFCG)