Alunos do PET-Engenharia Química realizam minicurso sobre produção de materiais de limpeza em hospitais

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Química da UFCG vai promover, no próximo dia 19 de junho, a partir das 9h, um MINICURSO DE FABRICAÇÃO DE MATERIAL DE LIMPEZA. A ação será realizada junto ao Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico de Campina Grande (GAPO-CG) e à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campina Grande.

O evento é uma forma de os alunos compartilharem conhecimentos. “Eles ensinarão como produzir detergente, desinfetante, água sanitária e amaciante. Com isso, os participantes terão a oportunidade de economizar nas despesas domésticas e até mesmo complementar sua renda, produzindo esses produtos de forma segura e econômica”, explicou o coordenador do projeto, professor André Fiquene.