Alunos de Design expõem projetos na Unidade. Visitação é aberta ao público

img_3483

A Unidade Acadêmica de Design (UAD), do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG, convida alunos – novatos e veteranos – e interessados por trabalhos de criatividade e aplicabilidade social a visitarem o prédio do curso, onde se encontra disponível uma exposição de trabalhos realizados pelos discentes. Há projetos de alunos desde o primeiro período até trabalhos de conclusão do curso.

img_3489

“Os trabalhos para os que estão ingressando agora na faculdade já foram um desafio. Só se podia usar papelão como material, era proibido o uso de cola, e tudo foi montado na hora”, explicou o professor Itamar Ferreira, lembrando que, além dos projetos físicos, os alunos também tiveram que realizar um trabalho escrito detalhando suas criações.

img_3481Entre os trabalhos de conclusão de curso, projetos com utilidade e aplicabilidade real.
É o caso, por exemplo, de um equipamento de iluminação para fotografia caseira.
“O produto tem como objetivo principal promover a iluminação e a manipulação da luz em atividades de fotografia amadora de forma rápida e simples, sem perder em qualidade”, explica a autora, Camila Ferreira.

img_3482Outro projeto exposto é um assento de relaxamento para áreas de descanso empresariais (à direita), do aluno Artur Souto Maior. “O ângulo fornecido pelo assento estabelece a melhor postura para o descanso, aliviando tensões”, enfatiza o autor, que revestiu a cadeira com “textura inspirada na parte central da Margarida”.

Esses são apenas alguns dos projetos que ficarão expostos na Unidade até o início do próximo período, em meados de maio. A exposição é aberta ao público e vale a pena ser conferida.