Aluno da UFCG disputa maior competição de jogos eletrônicos da América Latina

O estudante Felipe Feitosa, do segundo período do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), concorre ao título de melhor jogador de overwatch do País, no Prêmio “eSports Brasil 2020”. A premiação de esportes eletrônicos é considerada a maior do gênero da América Latina. O aluno é o único representante do Norte/Nordeste na modalidade do jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa.

Felipe concorre com outros sete jogadores indicados em cada uma das quatorze categorias técnicas da competição. A etapa selecionará três participantes para a disputa final, que ocorrerá no dia 8 de dezembro. A escolha para a final se dá por meio de votação do público e segue até o próximo dia 17 de novembro.

Para votar, é preciso fazer um cadastro no site http://fan.premioesportsbrasil.com.br/. Qualquer pessoa pode participar, quantas vezes quiser.

O estudante pediu o apoio da comunidade nessa etapa e lembrou que os jogos eletrônicos vão além de uma diversão, sendo reconhecidos mundialmente como prática esportiva e movimentando um importante nicho de mercado.

Sobre o Prêmio

Organizado pelo Grupo Globo em parceria com a Go4itO, o “eSports Brasil 2020” é considerado o maior prêmio de esportes eletrônicos da América Latina, representando um “Oscar” do segmento.

A competição tem como objetivo engrandecer o esporte eletrônico no País, reconhecendo e premiando atletas profissionais e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do gênero e melhor representam o Brasil em cada modalidade competitiva, de acordo com a opinião de especialistas do meio e do público.

(Ascom UFCG, com dados da organização do evento)