Aluno da UFCG desenvolve jogo com temática do coronavírus

Quebrar a monotonia da quarentena entretenimento conhecimento. Foi com essa proposta que o aluno Ícaro Dantas Lima, do oitavo período do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), criou o Virus, uma remasterização do clássico jogo Pac-Man, conhecido como Come-Come nos anos 80. O objetivo é divertir o público, informando de forma lúdica sobre medidas de prevenção do novo coronavírus.

O estudante conta que a ideia do jogo surgiu após uma conversa com amigos em um aplicativo de mensagens, quando eles perceberam que ainda não havia jogos voltados para a temática do coronavírus nas lojas de aplicativos. Depois disso, Ícaro foi pensar em ideias simples que se encaixassem bem no assunto.

Na releitura do jogo, os jogadores controlam o pac-man com o objetivo de comer todas as bolinhas que se encontram espalhadas num labirinto, enquanto evitam a aproximação de quatro vírus, que escapam de uma prisão. Em cada canto da área do jogo, seringas permitem ao pac-man caçar os vírus em vez de ser caçado, em um curto período de tempo. Máscaras também aparecem como bônus para o jogador, completando o cenário lúdico. Um vídeo feito pelo estudante mostra como funciona o jogo https://youtu.be/AprLGGaTTvs.

“A monotonia gerada pelos dias trancados por causa da quarentena pode resultar em ansiedade, estresse e depressão. Quebrar essa monotonia com entretenimento é um jeito muito eficaz de manter as pessoas dentro de suas casas, e melhor ainda, de forma voluntária”, explica Ícaro.

O Virus foi desenvolvido em 20 dias por Ícaro Dantas Lima, com arte do estudante do Ensino Médio Leonardo Camilo. O jogo está disponível gratuitamente para Android no link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.CoffeeLeak.Virus

(Ascom UFCG)