Ir para o conteúdo
GovBR

Aluno da UFCG desenvolve jogo com temática do coronavírus

Quebrar a monotonia da quarentena entretenimento conhecimento. Foi com essa proposta que o aluno Ícaro Dantas Lima, do oitavo período do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), criou o Virus, uma remasterização do clássico jogo Pac-Man, conhecido como Come-Come nos anos 80. O objetivo é divertir o público, informando de forma lúdica sobre medidas de prevenção do novo coronavírus.

O estudante conta que a ideia do jogo surgiu após uma conversa com amigos em um aplicativo de mensagens, quando eles perceberam que ainda não havia jogos voltados para a temática do coronavírus nas lojas de aplicativos. Depois disso, Ícaro foi pensar em ideias simples que se encaixassem bem no assunto.

Na releitura do jogo, os jogadores controlam o pac-man com o objetivo de comer todas as bolinhas que se encontram espalhadas num labirinto, enquanto evitam a aproximação de quatro vírus, que escapam de uma prisão. Em cada canto da área do jogo, seringas permitem ao pac-man caçar os vírus em vez de ser caçado, em um curto período de tempo. Máscaras também aparecem como bônus para o jogador, completando o cenário lúdico. Um vídeo feito pelo estudante mostra como funciona o jogo https://youtu.be/AprLGGaTTvs.

“A monotonia gerada pelos dias trancados por causa da quarentena pode resultar em ansiedade, estresse e depressão. Quebrar essa monotonia com entretenimento é um jeito muito eficaz de manter as pessoas dentro de suas casas, e melhor ainda, de forma voluntária”, explica Ícaro.

O Virus foi desenvolvido em 20 dias por Ícaro Dantas Lima, com arte do estudante do Ensino Médio Leonardo Camilo. O jogo está disponível gratuitamente para Android no link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.CoffeeLeak.Virus

(Ascom UFCG)

Política de Cookies

Última atualização: 21/03/2022

O CCT preza pela transparência em nossa política de cookies, veja abaixo a relação dos cookies utilizados no nosso portal.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o cct.ufcg.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Ver Política de Cookies. Se você concorda, clique em Aceito.

Classes de cookies

Estritamente necessários (1)
Sempre ativo

Grupo de cookies extritamente necessários para o funcionamento do site.


Experiência do site (2)
Sempre ativo

Cookies utilizados para melhor experiência do site.


Aviso sobre cookies

O que são cookies?

Cookies são arquivos salvos em seu computador, tablet ou telefone quando você visita um site. Usamos os cookies necessários para fazer o site funcionar da melhor forma possível e sempre aprimorar os nossos serviços.

Durabilidade?

Todos os cookies têm uma data de vencimento e são descartados após ela.

Finalidade?

Os cookies são utilizados para guardar informações no navegador do usuário. Como por exemplo, marcar que esta política já foi aceita, evitando exibí-la repetidas vezes ao usuário.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.