Adesão ao Sisu do segundo semestre inicia dia 2 de maio

As instituições de educação superior públicas e gratuitas que desejarem participar do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do segundo semestre de 2019, devem formalizar a adesão do dia 2 de maio até as 23h59 do dia 10 de maio. É o que prevê o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 26.

Segundo o edital, a formalização da adesão deve ser realizada por meio de assinatura eletrônica do termo de adesão, que é efetuada exclusivamente por meio do sistema, disponível na página eletrônica do Sisu Gestão. O prazo para a retificação do termo de adesão ao Sisu, caso seja necessária, ficou estabelecido para o dia 13 de maio e segue até as 23h59 do dia 17 do mesmo mês.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas pelas instituições por meio do Sisu será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2018.

De acordo com o edital publicado nesta sexta-feira, é de exclusiva responsabilidade da instituição participante divulgar, mediante afixação em local de grande circulação de estudantes, o termo de adesão, os editais divulgados pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), os editais próprios e o inteiro teor da Portaria Normativa MEC nº 18, de 11 de outubro de 2012, e da Portaria Normativa MEC no21, de 2012, assim como publicá-los em seu sítio eletrônico na internet.

Confira o edital do Sisu

Acesse o sistema Sisu Gestão