Abertas as inscrições para 33ª Olimpíada Campinense de Matemática

Estão abertas a partir desta segunda-feira (2/3) as inscrições para a 33ª Olimpíada Campinense de Matemática Professor José Vieira Alves. A OCM é um projeto de extensão dirigido às escolas públicas e privadas do município e de cidades circunvizinhas, realizada na Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat) e promovida pela Universidade Federal de Campina Grande.

Para saber mais sobre a OCM-2020 e acessar o edital de abertura das inscrições na íntegra, CLIQUE AQUI.

A OCM

Criada em 1983 para  estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área, a Olimpíada Campinense de Matemática tem, entre outros objetivos, o de incentivar a participação de estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada nas Olimpíadas de caráter nacional e internacional, além de contribuir para a integração das escolas com a UFCG.

O público-alvo da OCM é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Em 2019, foram quase três mil alunos inscritos, representantes de mais de 60 escolas, entre públicas e privadas.