Abertas até final deste mês as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência

Estão abertas até o dia 29 deste mês as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação, ação do Governo Federal que concede auxílio financeiro a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica e para estudantes indígenas e quilombolas.

O recurso é pago diretamente ao estudante por meio de um cartão de benefício. O valor é equivalente ao de bolsas de iniciação científica (R$ 400), sendo que, para estudantes indígenas e quilombolas, será garantido um valor diferenciado, igual a pelo menos o dobro da bolsa paga aos demais estudantes.

A inscrição deverá ser feita, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://permanencia.mec.gov.br, e a documentação será entregue no Setor de Serviço Social do campus no qual o candidato está matriculado.

Em caso de dúvida, os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC por meio do telefone 0800 61 61 61.

(Ascom UFCG, com dados do MEC)