Abertas as inscrições para o II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

conapesc

Estão abertas as inscrições para o II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (Conapesc), que será realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel, em Campina Grande, entre os dias 7 e 9 de junho. O evento, este ano, tem como tema a “Formação para o ensino e a pesquisa em Ciências: saberes multidisciplinares”. Alunos (Ensino Técnico, Graduação e Pós) e professores, públicos-alvo do evento, terão a oportunidade de submeter pesquisas e acompanhar demais trabalhos, reunir-se com profissionais que atuam nos setores de ensino, pesquisa e indústria, agregar conhecimentos relacionados à produção em ciência, tecnologia e sociedade e estimular a inovação científica e tecnológica. O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep), com apoio institucional da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

As inscrição deverão ser feitas online, até o dia 29 de maio, e variam de R$ 70 a R$ 140, a depender da categoria em que se enquadra o inscrito. Importante salientar que esse é o valor da primeira chamada de inscrições, que se encerra na próxima segunda-feira (10/4). A segunda chamada se encerra no dia 8/5, e a terceira e última, no dia 29/5. Valores específicos e regras gerais podem ser encontrados de forma detalhada aqui.

Os trabalhos também serão recebidos por formulário online até a meia-noite do dia 2 de maio de 2017, (horário de Brasília), impreterivelmente. Poderão ser submetidos nas modalidades comunicação oral ou pôster apenas na forma de artigo, e mais informações poderão ser encontradas no site do evento.

Durante o Congresso, diferentes atividades estarão em pauta: conferências, palestras, mesas redondas, minicursos, exposições e mostras científicas, além, claro, de apresentações de trabalhos, que abrangerão 21 áreas, entre as quais Matemática, Física e as Engenharias Química, Mecânica e de Produção.

Confira algumas datas importantes do evento:

• Prazo máximo para submissão de trabalhos científicos: 02 de Maio de 2017
  • Prazo final para envio das correções dos trabalhos científicos: 15 de Maio de 2017
  • Divulgação final dos resultados de trabalhos: 22 de Maio de 2017
  • Prazo máximo para fazer sua inscrição: 29 de Maio de 2017
  • Prazo máximo para efetuar o pagamento: 29 de Maio de 2017
  • Abertura do evento: 07 de Junho de 2017
  • Encerramento do evento: 09 de Junho de 2017
  • Publicação online dos Certificados: 03 de Julho de 2017
  • Publicação online dos Anais: 14 de Agosto de 2017

Para maiores informações, acesse http://www.conapesc.com.br.

SOBRE O CONAPESC

O II CONAPESC busca, em sua proposta de evento, analisar, em uma perspectiva multidisciplinar, o histórico das políticas públicas e seus impactos para o ensino e a pesquisa em Ciências, Meio Ambiente, financiamento institucional e de agências de fomento para o desenvolvimento de pesquisas em inovação, ciência e tecnologia. Busca, ainda, debater as políticas de formação de professores na graduação e pós-graduação. Destacam-se as possibilidades de aplicabilidade de processos didáticos e materiais a partir de resultados de trabalhos realizados utilizando dramatizações, sequências didáticas, dentre outras produções relacionadas ao Ensino de Ciências.

EDIÇÃO ANTERIOR

A primeira edição do CONAPESC foi realizada nos dias 1 e 3 de junho de 2016, também no Centro de Convenções Raymundo Asfora , em Campina Grande. O evento foi promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep), em parceria com a UFCG, a UEPB e outras instituições.