Abertas as inscrições para Mestrado em Engenharia Mecânica na UFCG

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande, de acordo com a Resolução no. 03/2016 – Regulamento Geral de Pós-Graduação da UFCG, torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de Mestrado. Elas poderão ser realizadas a partir desta terça-feira (2) até 17/5, na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM), no Bloco BR da UFCG, nos dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As aulas têm início previsto para o dia 19 de junho de 2017.

As inscrições também poderão ser realizadas mediante correspondência registrada, dentro do mesmo prazo mencionado acima, e enviadas à Coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (Av. Aprígio Veloso, 882 – Bairro Universitário – Campina Grande – PB – CEP 58.429-140).

Será exigida a formação básica de graduação em Engenharia ou bacharelado em Física, Matemática ou Ciências da Computação. Inscrições de candidatos de outras áreas ficarão sujeitas a avaliação para deferimento do colegiado do curso. Duas linhas de pesquisa estão atualmente em pauta, cada uma delas oferendo cinco vagas: Análise e Projeto de Sistemas TermomecânicosFenômenos de Transporte e Energia.

A seleção dos candidatos ocorrerá em etapas:

a) Análise da documentação do candidato (Curriculum Vitae), para efeito de homologação e pontuação, a ser realizada no período de 18 a 22 de maio;

b) Divulgação das Inscrições homologadas (24/05/2017);

c) Apresentação e defesa de plano de trabalho a ser desenvolvido durante o curso, devidamente assinado pelo orientador (ver relação de professores no Anexo I do edital) e pelo candidato. Durante a apresentação haverá questionamento pelos membros da comissão de seleção, sobre as metodologias a serem aplicadas e questões técnicas relativas ao plano apresentado. Os itens a serem observados pela comissão de seleção durante a defesa do plano de trabalho estão definidos na ficha de avaliação do Anexo II do edital. Esta atividade será realizada no período de 29 a 31 de maio de 2017, em data e horário a ser divulgado pela comissão de seleção.

Para maiores informações sobre a seleção, documentos exigidos e demais detalhes, orienta-se aos interessados acessarem o edital completo da seleção: edital-prpg-02-2017.

Outros documentos podem ser obtidos abaixo:

formulario-de-inscricao-ppgem

declaracao-de-aceite-das-normas-do-edital-02-prpg

declaracao-do-orientador-de-que-aceita-o-candidato-para-o-trabalho-de-dissertacao-edital-02-prpg