7º CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO EM CIÊNCIAS ACONTECE EM JULHO

O 7º Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (CONAPESC) acontece de 06 a 08 de julho de 2022 com o tema “Ciência e democracia: Interfaces e Convergências”. O evento se propõe a debater sobre a formação de professores e o ensino de ciências; a ciência e o SUS como direito social; ciências e política de desenvolvimento sustentável e tecnológico; o papel das ciências nas políticas afirmativas e, por fim, ciência e investimento público.

O CONAPESC realiza sua sétima edição trazendo diversas áreas temáticas como Biologia, Química, Física, Matemática, Educação, Ciências Humanas e Sociais, Novas Tecnologias e Ciência da Computação, Ciências da Saúde, entre outras.

O evento conta com cursos livres, palestras, mesas redondas, mini cursos e oficinas, e deve ocorrer no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande. O congresso conta ainda com a participação de diversos professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em sua programação.

Alunos de graduação e pós-graduação também podem submeter seus resumos de artigos e/ou projetos para participação no evento mediante o pagamento de uma taxa de inscrição.

Para consultar valores e saber maiores informações, acesse o site do evento aqui ou o instagram oficial aqui.