PROPEX divulga calendário e instruções para avaliação parcial do PIBIC, PIVIC e PIBITI 2017/2018

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFCG divulga datas e instruções para entrega do Relatório Parcial do PIBIC, PIVIC e PIBITI da vigência 2017/2018 e para realização do Seminário de Avaliação Parcial, a serem organizados pelas Coordenações de Pesquisa das Unidades.

Relatório Parcial e Avaliação Semestral de Alunos

O Relatório Parcial deverá ser entregue nas respectivas Coordenações de Pesquisa das Unidades até o dia 28/02/2018, acompanhado da seguinte documentação:

1. Formulário de avaliação do aluno preenchido pelo orientador;
  2. Parecer final do Comitê de Ética em Pesquisa¹. No caso de projetos que apresentaram somente o protocolo de submissão do CEP no ato da inscrição do projeto no processo de seleção.
  3. Relatório Parcial elaborado pelo aluno e corrigido pelo Orientador, conforme modelo disponibilizado abaixo.

Os projetos que não apresentarem o parecer final de aprovação emitido pelo Comitê de Ética em Pesquisa ou que obtiveram um parecer desfavorável ao desenvolvimento do projeto, deverão ser cancelados. Cabe ao orientador comunicar imediatamente à Coordenação de Pesquisa da PROPEX. Clique aqui para saber como cancelar um projeto ou substituir um aluno.

A data limite para substituição de aluno encerra-se no dia 28/02/2018. Após esse prazo somente serão executados cancelamentos da cota de bolsa. O aluno cancelado/substituído será responsável pela apresentação do relatório parcial e do seminário de avaliação, em caso de descumprimento não será certificada a sua participação no programa, se bolsista terá que devolver a cota de bolsas recebida. Clique aqui para saber como cancelar um projeto ou substituir um aluno.

Seminários de Avaliação Parcial

Os resultados parciais dos projetos serão apresentados pelo estudante e com a presença do orientador no Seminário de Avaliação Parcial, a serem realizados até o dia 16/03/2018 no âmbito das Unidades, cuja a data de apresentação dos trabalhos será definida pela Coordenação de Pesquisa da Unidade Acadêmica, dentro prazo estabelecido. As datas deverão ser amplamente divulgadas e comunicadas oficialmente a Assessoria de Pesquisa do Centro e a PROPEX.

Deverá ser composta uma banca de avaliação com 03 docentes da Unidade, incluindo o Coordenador de Pesquisa da Unidade. Os membros da banca deverão ser convidados pela Coordenação de Pesquisa da Unidade. A banca PODERÁ, a critério e disponibilidade, ter a participação do Assessor de Pesquisa do Centro. Para avaliação deverá ser utilizado o Questionário de Avaliação Semestral, disponível para download no site.

O descumprimento dos prazos estabelecidos para entrega do relatório e apresentação do trabalho acarretará em sanções ao orientador no próximo processo de seleção para os programas.

CONFIRA MODELOS DE RELATÓRIOS, FORMULÁRIO E QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO CLICANDO AQUI.