14º Regional Baja chega ao fim neste domingo, na Bahia. Paraíba esteve representada por UFCG e UFPB

Chegou ao fim, neste domingo (3/11), a 14ª edição do SAE Brasil – Nordeste, disputa regional entre alunos que consiste na criação de veículos off road e competição entre eles para descobrir quem mais se adequou às regras estabelecidas. A Universidade Federal de Campina Grande e o Centro de Ciências e Tecnologia estiveram representados no evento, que aconteceu em Salvador/BA, pela Equipe Parahybaja, composta por estudantes campinenses. A paraíba também se fez presente pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os resultados, dessa vez, não foram os melhores para Campina Grande. Após um vice-campeonato conquistado em 2018, este ano a UFCG ficou fora do pódio. “Foi abaixo do que esperávamos, sem dúvidas. Tivemos alguns problemas pontuais que terminaram fazendo uma grande diferença no resultado final. Mas faz parte, tudo é aprendizado. Vamos aprender com os erros e voltar mais fortes ainda para as próximas competições”, disse um dos membros da equipe, Téssio Alexandre.

Entre os próximos objetivos está o Nacional da categoria, que será realizado no início de 2020.

O último dia de disputas foi dedicado à principal prova da competição: o Enduro. Desde o início da manhã, as equipes estiveram em ação. Elas precisavam correr por quatro horas seguidas, enfrentando obstáculos como montes, pedras e lama. Aquela que desse mais voltas no percurso ao final do tempo estabelecido seria a vencedora da prova.

Com o desfecho de todas as atividades, o troféu em terras baianas, este ano, ficou com a Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA – Campus Mossoró).Completaram o pódio, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).