UFCG vai elaborar protocolo com medidas de prevenção ao coronavírus
Após reunião realizada na tarde de segunda-feira, dia 16, com equipe de infectologistas do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), esclarecendo e orientando quanto à prevenção ao coronavírus, a reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu pelo urgente agendamento de uma reunião da equipe administrativa da universidade para a elaboração de um protocolo institucional relativo às medidas a serem adotadas.
Expressivo debate sobre uma possível paralisação das aulas dominou a reunião desta tarde, gerando reflexões sobre a necessidade de encaminhamentos prévios, caso a universidade decida suspender o calendário letivo, a exemplo de critérios e procedimentos para adoção de tal medida.
De acordo com nota do Ministério da Educação emitida na segunda, ainda nesta semana será publicada uma portaria em que o MEC autoriza a substituição por 30 dias, prorrogáveis, de aulas presenciais pela modalidade a distância. A ação tem caráter excepcional e valerá enquanto durar a situação de emergência de saúde pública por conta do coronavírus. A adesão por parte das instituições é voluntária.
(Ascom UFCG)