UFCG oferece 3.160 vagas no SiSU 2020.1
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) saiu e, agora, começa a corrida pela tão sonhada vaga no Ensino Superior neste primeiro semestre de 2020. E a oportunidade para quem quer ingressar em uma instituição pública já está batendo à porta: o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) abriu as inscrições nesta terça-feira, dia 21.
Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão sendo ofertadas 3.160 vagas, sendo sendo 1.568 vagas de ampla concorrência e 1.592 reservadas pela lei de cotas, distribuídas em 76 cursos nos seus sete campi: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.
Podem se candidatar aos cursos da instituição participantes da edição 2019 do Enem que tiraram nota acima de zero na redação e que tenham obtido média mínima de 400 pontos. As inscrições foram prorrogadas até o próximo domingo, dia 26.
Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência, o turno no qual pretende estudar, além da modalidade em que se encaixa (ampla concorrência ou sistema de cotas). Durante o período de inscrição, será possível mudar a opção escolhida, uma vez que será validada apenas a última inscrição.
O resultado com os nomes dos candidatos classificados na chamada regular será divulgado pelo SiSU no dia 28 de janeiro. O cadastramento na UFCG acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, na coordenação do curso para qual o candidato foi classificado.
Os candidatos não classificados na chamada regular e que desejam participar da lista de espera devem manifestar interesse no site do SiSU no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. As convocações em lista de espera pela UFCG começam no dia 7 de fevereiro. Estão previstas até quatro chamadas, conforme existência de vagas.
Confira o edital SiSU/UFCG 2020.1, bem como as vagas ofertadas pela instituição neste primeiro semestre do ano, no link.
Notas de Corte
O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza um sistema gratuito para simular as possibilidades de ingresso no curso escolhido. Ele é baseado em edições passadas do SiSU e dá ao candidato a possibilidade de prever se ele pode ou não ser convocado pela instituição desejada. As informações estão disponíveis na página do SiSU.
(Ascom UFCG)