NE recebe 1º Encontro Regional de Construção a Seco

Pela primeira vez o Nordeste sediará o Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing (LSF). O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, no Mar Hotel, no Recife, capital pernambucana, e reunirá engenheiros, arquitetos, construtores, técnicos, tecnólogos, entidades de classes, universidades, representantes da indústria e de fornecedores, que poderão conhecer tecnicamente o sistema construtivo LSF e constatar seu crescimento no Brasil, bem como os empreendimentos e as práticas que vêm sendo adotadas pelo setor. As inscrição poderão ser feitas por aqui, até o dia 9/5, e custam de R$ 180 (para estudantes) a R$ 300. O Nordeste será a primeira parada: em agosto o evento chega a Brasília, e em outubro, realiza-se no Rio de Janeiro.

O sistema construtivo light steel framing representa hoje uma alternativa para o setor, trazendo novas soluções e oportunidades. Nos últimos anos, o potencial do sistema construtivo tem sido cada vez mais explorado em todos os tipos de projetos, de Norte a Sul do Brasil.

encontro

O QUE É?

O Light Steel Framing (LSF) promove uma sistemática mudança na forma de projetar, planejar e executar uma edificação. Esse sistema de construção a seco é constituído por estrutura leve de perfis de aço galvanizado, que formam um esqueleto estrutural autoportante, composto de painéis, vigas, tesouras de telhado e outros elementos, projetados para suportar as cargas da edificação.

Profissionais atuantes que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento do sistema no Brasil apresentarão, nesses dois dias de evento, o sistema construtivo, seus componentes, sua prática, seus desafios, os parâmetros técnicos e normativos e cases principais.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 10/5 (das 9h às 17h30):

• Tecnologia e industrialização – LSF;
  • O aço galvanizado e a vida útil das estruturas;
  • O sistema LSF – conceito e boas práticas no mercado brasileiro;
  • O conceito estrutural e soluções tecnológicas;
  • Habitação de interesse social e novos sistemas Construtivos;
  • Aula prática de montagem/ exposição

Dia 11/5 (das 9h às 17h):

• Sustentabilidade na construção civil
  • Normas de desempenho para o sistema Light Steel Framing;
  • Critérios de especificação para o light steel frame
  • Nordeste- O mercado do LSF: empreendimentos, desafios e perspectivas;
  • Aula prática de montagem/ exposição

SERVIÇO:

Data: 10 e 11 de maio de 2017

Local: Mar Hotel – Recife/PE

Endereço: Rua Barao De Souza Leão, 451 – Boa Viagem Recife – PE, Brasil. CEP 51030-300

Tel: (11) 2649-9056

E-mail: atendimento@tkcomunicacao.com