UAMAT REALIZA SEMINÁRIO SAEL NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

A Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o Seminário Avançado sobre Equações Diferenciais Parciais Elípticas (SAEL). O evento acontece no dia 14 de junho de 2024 a partir das 8h20 no Departamento de Matemática da UFCG. O SAEL conta com sessões de apresentação nas quais cada participante faz uma apresentação, seguida de um intervalo para perguntas e comentários, promovendo assim um ambiente de discussão e aprendizagem mútua.

O SAEL tem como objetivo reunir investigadores e estudantes em seminários de investigação avançada centrados na área das Equações Diferenciais Parciais Elípticas. Atualmente, o Departamento de Matemática conta com um grupo significativo de professores doutores nesta área. Portanto, é natural que esses professores se reúnam para apresentar suas pesquisas, apresentar novos métodos, discutir procedimentos de pesquisa e, o mais importante, interagir entre si. Este ambiente colaborativo visa principalmente fomentar o surgimento de novas pesquisas em coautoria.

Além disso, o evento oferece uma excelente oportunidade para que os alunos de mestrado e doutorado interajam entre si e com pesquisadores mais experientes na área. Durante o seminário, os alunos de doutorado também têm a oportunidade de apresentar suas pesquisas.

Para inscrições e informações confira o site do evento aqui.

Confira a programação e o banner do evento a seguir.

08:20 – 09:00: Pêdra Andrade (Universidade de Lisboa) – Regularity results for a class of degenerate and singular nonlocal equations.

09:00 – 09:40: Damião Júnior Araújo (UFPB) – Regularity in diffusion models with gradient activation.

09:40 – 10:00: Coffe Break

10:00 – 10:50: Alexandre Nolasco (USP/ São Carlos) – Bifurcation and hyperbolicity for a nonlocal quasilinear parabolic problem.

10:50 – 11:30: Disson dos Prazeres (UFS) – On fractional quasilinear equations with elliptic degeneracy.

11:30 – 12:10: Romildo Nascimento de Lima (UFCG) – Existence and multiple of solutions for a class integro-differential equations with singular term.