DELEGAÇÃO DA UFCG VIAJA A BRASÍLIA PARA DISPUTAR OS JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Vinte atletas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) embarcaram nesta sexta-feira, dia 16, rumo a Brasília para representar a instituição nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2022), que serão realizados de 18 a 25 de setembro.

Os atletas competirão nas modalidades de Atletismo, Atletismo Paradesportivo, e-Sports Clash Royale, e-Sports Poker, Judô, Karatê, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Wrestling (arte marcial), Breaking (dança urbana) e Tênis, na modalidade feminino.

Os atletas contam com o acompanhamento de Dione de Assis Souza, chefe da delegação da UFCG; Ivanice Rodrigues Cabral, técnica de Natação; e Ricardo Medeiros Ramos, técnico de Atletismo Paradesportivo.

JUBs 2022

Principal competição do desporto universitário do país, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2022) irão reunir mais de sete mil participantes, entre atletas, comissão técnica, profissionais da saúde e voluntários. Ao todo, 28 modalidades integram o cronograma esportivo do evento, entre acadêmicas, olímpicas, paralímpicas e eletrônicas.

Para mais informações, acesse https://www.cbdu.org.br/

(Ascom UFCG)