PROFESSORES DA UFCG TÊM PESQUISA DIVULGADA PELA OMS

Os professores Adriano Albuquerque Batista da Unidade Acadêmica de Física e Severino Horácio da Silva da Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat) da Universidade Federal de Campina Grande tiveram recentemente uma pesquisa divulgada no site da Organização Mundial de Saúde (OMS). A pesquisa realizada no campo da Matemática e Estatística sobre a disseminação da COVID-19 leva o título de “An Epidemiological Compartmental Model With Automated Parameter Estimation and Forecasting of the Spread of COVID-19 With Analysis of Data From Germany and Brazil.” (Um modelo epidemiológico compartimental com estimativa automatizada de parâmetros e previsão da disseminação do COVID-19 com análise de dados da Alemanha e do Brasil, em tradução livre).

O professor Severino é Doutor pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Análise e Matemática Aplicada, além de ser integrante do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFCG. Já o professor Adriano é Doutor pela University of California, em Santa Barbara, Estados Unidos, e tem experiência na área de Física, com ênfase em sistemas dinâmicos e física estatística.

O Centro de Ciências e Tecnologia parabeniza os professores Adriano e Severino pela sua conquista e pela dedicação aplicada ao ensino e à pesquisa no âmbito da UFCG.

Para conferir a publicação acesse o site da OMS aqui.